sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

7º Dia – Vale do Loire – Tours

Continuando...

Partindo de Amboise, seguimos em direção à cidade de Tours, cidade de 142.000 habitantes e de grande importância na região. Nossa passada por lá foi muito rápida e, de monumentos históricos, conhecemos apenas a Catedral de St-Gatien, com sua fachada em estilo gótico flamboyant e torres de 87 metros de altura.
Dois fatos, nada gloriosos, que me fazem rir quando lembro de Tours: o primeiro foi a aventura em uma ultramoderna cabine de banheiro público, que ficava em frente à catedral. Sabe quando você se sente um idiota procurando botões e tentando entender o funcionamento das coisas? Era tudo automático, óbvio...Não precisava tocar em nada ali. Ainda bem que não tinha ninguém vendo as minhas trapalhadas.
A outra, também ridícula, foi quando fomos abastecer o carro. Demoramos a descobrir que diesel era gasóleo e qual das bombas era a correta.

Curiosidade: Tours foi intensamente danificada durante a Segunda Guerra, e sua recuperação foi levada a cargo durante os sucessivos mandatos de um prefeito chamado Jean Royer, que governou a cidade entre 1958 e 1996 - 38 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário