segunda-feira, 26 de abril de 2010

10º dia - Perpignan

Chegamos em Perpignan por volta das 15:00hs. Apesar da cidade ser bem pequena, tivemos um pouco de dificuldade de nos localizarmos nas movimentadas ruas. Decidimos achar um hotel para deixar as malas, antes de entregarmos o carro. Ai vai uma dica: mesmo que você não faça reservas, leve algumas opções impressas de hotéis, pesquisados antes da partida – foi o que eu fiz. Acabamos ficando em um bem fuleirinho, mas barato, e relativamente perto da estação de trem. Carro entregue, hora de comprar as passagens de trem para Barcelona para o dia seguinte (sempre bom comprar na véspera). Feito tudo isso fomos passear!
A cidade de Perpignan é agitada, próxima à praia e já tem grande influencia espanhola, tanto na arquitetura quanto no clima. Devido à proximidade com a fronteira, Perpignan se desenvolveu ora sob domínio espanhol, ora francês.
Valeu nosso registro a Loge de Mer, edifício gótico construído em 1397 para alojar a Bolsa Marítima e Cathedrale de Saint Jean, iniciada em 1324 e concluída em 1509.


Acima, a Loge de Mer - note a caravela de ferro, no topo do prédio.

Na foto acima, a Cathedrale de Saint Jean

A noite rolou uma pizza gordurenta pedida para ser entregue no próprio hotel, tamanha era nossa canseira. Dia seguinte seria longo novamente – Barcelona na cabeça!

Neste link, uma foto panorâmica que dá bem o clima da cidade.