domingo, 27 de dezembro de 2009

7º Dia – Poitiers

Apartir de Villandry seguimos viagem com destino a Poitiers. Nossa passagem por essa cidade tinha o objetivo de nos encontrarmos com uma amiga, que nos convidou para passarmos uma noite em sua casa. Enquanto esperávamos ela sair do trabalho, fomos andando aleatoriamente pelo centro da cidade e visitamos apenas 2 monumentos históricos: a Igreja de Notre-Dame-la-Grande (Place Charles de Gaulle, o coração histórico da cidade) e a Cathédrale St. Pierre, cuja fachada desproporcional escondia um interior tranqüilo e silencioso. Aliás, nós não presenciamos na cidade a agitação de universitários da qual o guia falava, apenas passamos por ruas sossegadas e quase vazias.
Após estabelecidos no apartamento dela, saímos para jantar e aproveitamos para conhecer um pouco mais a cidade. Interessante vivenciar um dia assim, como um morador, não tanto como um turista. Um morador que fica preso alguns minutos em um elevador velho e não faz check-out no dia seguinte.
A passagem em Poitiers foi estratégica em nosso rumo ao sul da França. No dia seguinte pegaríamos bastante chuva na estrada, mas conheceríamos a extremamente charmosa Uzerché.

Nenhum comentário:

Postar um comentário