terça-feira, 18 de agosto de 2009

Paris!


Paris, Paris, Paris. Altíssimas expectativas, pouco tempo para conhecer um milhão de coisas e uma longa viagem pela frente. Como eu falei antes, ficamos 5 noites em Paris. A chegada foi meio tensa. O primeiro passo foi procurar uma alternativa de transporte para a cidade, apartir do Charles de Gaulle. Há muitas alternativas, mas decidir na hora, cansados da viagem e com todas as malas não foi fácil. Queríamos pegar um trem para economizar. Achar o terminal e o trem certos foi pauleira. Recomendo já dar uma pesquisada antes para saber o que fazer. Veja no Aéroports de Paris as alternativas disponíveis. Se fosse hoje talvez eu escolheria um shuttle mesmo. Mais fácil e mais seguro.
Saímos da estação de trem, no meio do Boulevard Saint Germain...sob chuva! Não dava nem para olhar pra cima. E o vacilão aqui levou uma folha impressa com o endereço do hotel, mas sem saber como chegar nele!! O pior é que ninguém sabia onde ficava aquela rua (ou não estavam interessados em ajudar), até que uma muito simpática lojista pegou um guia de ruas para achar a bendita Rue des Bernardines. Para retribuir a gentileza compramos uma capa de chuva na lojinha. (que depois serviu de cortininha no chuveiro).
Hospedagem em Paris, e em geral na Europa toda, é muito, muito cara. Por isso procuramos um albergue para ficar e, segundo a indicação de um amigo, escolhemos o Bureau des Voyages de la Jeunesse, ou BVJ. Há duas opções de locais: O BVJ Louvre e o BVJ Quartier Latin, este último onde ficamos. Você pode conseguir um quarto duplo (mas com camas separadas), com chuveiro e pia dentro e sanitário fora do quarto. Foi o nosso caso. Os preços hoje são de 29 Euros por pessoa nos quartos múltiplos, ou 33 Euros por pessoa em um quarto duplo. É uma boa alternativa para quem não tem muita grana pra gastar. Não é lá muito confortável, mas dá pro gasto. Além disso, você estará na cidade mais linda do mundo e o hotel pouco importa.



Esta foto é na esquina da Rue des Bernardines com a Rue Monge. Ao lado fica a Igreja de Saint Nicolas du Chardonnet. Há boas opções de restaurantes perto e uma lavenderia pública na mesma rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário